a importância dos cabelos
características dos cabelos
cor dos cabelos
nutrição dos cabelos
crescimento dos cabelos
aspecto dos cabelos






Nutrição dos cabelos

Clique para ampliar
Tabela periódica
Todos sabemos que existe uma correlação direta entre o que comemos e a nossa saúde. Os alimentos são a fonte de energia e a matéria prima para manter em atividade nosso organismo e produzir os hormônios, as enzimas e as proteínas necessárias ao nosso desenvolvimento.

Os cabelos compõem-se 90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.

O ressecamento é o primeiro sinal de que os cabelos estão desnutridos, sendo que a perda da umidade dos fios provoca uma diminuição da coesão entre as células, facilitando com que eles se quebrem.

Qualquer fator do organismo que reduza a síntese de proteínas repercutirá sobre o crescimento dos cabelos.

Regimes radicais ou estados de desnutrição com falta de proteínas, vitaminas ou óleos essenciais aumentam o número de folículos em fase de repouso, determinando o afinamento, a perda do brilho e a interrupção do crescimento dos fios.

O terapeuta capilar, valendo-se dos conhecimentos originários da ortomolecular, indicará alimentos funcionais para otimizar os nutrientes dos cabelos e do couro cabeludo, prevenindo, com isso, suas carências.

Quanto você sabe sobre cabelos? Responda nosso teste e descubra!

Atualize seus conhecimentos e agregue valor a seu trabalho.

Seu problema é calvicie? Saiba mais sobre a calvície através de nossa parceria .
 Tricologia · Assessoria · Cursos · Produtos Rua dos Andradas, 1137 Sala 1916 · Centro · Porto Alegre · Fone: 51 3286 4035
© Tricologia por Aldeia - Agência de Internet